segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Lição de vida




Fim de semana passado eu tive um aprendizado muito forte e mexeu muito comigo.
Uma mãe que possui um único filho que no auge de sua juventude descobre que tem câncer.
O que você faria quando o maior amor da sua vida tem essa doença tão grave?
Eu não sei o que faria, mas essa mãe e esse filho surpreendem a qualquer um.
Passamos o feriado junto. Ela estava feliz, alegre, brincando com a gente, sorrindo. E eu por vários momentos me pegava silenciosa olhando para ela. Como pode estar tão bem? Ela tem um filho com câncer e ele está muito debilitado, sem forças, com dores.
E então a cada hora marcada para o remédio ela ia até o quarto dele dar o remédio ver como estava e fazia companhia. Ele quando se sentia mais forte saia do quarto ficava com os amigos, ia aos cultos, mas estava fraco e quase não agüentava.
E A mãe dele lá firme e forte. E quando achamos que ela é mais forte que tudo a vejo entrando no quarto muito mais feliz q antes e tudo porque seu filho comeu uma barrinha de cereal. Como? Uma barrinha de cereal? Ele precisa se alimentar e não consegue e então diante de uma vitória tão pequena e tão valiosa ela comemora a barrinha de cereal.
E por vários momentos me pego disfarçando e enxugando minhas lágrimas diante daquilo, uma luta tão triste, uma luta pela vida e  ela reconhece cada passo importante mesmo que ela quisesse e precisava que fosse maior.
Ver uma mãe entregar a vida de seu filho a Deus  nos faz pensar no Cristão que a dentro de mim. Quantas vezes briguei com Deus por querer algo e não conseguir, quantas vezes Deus me deu momentos que me fizeram a pessoa mais feliz do mundo naquele instante e eu nem agradeci.
E ela diante de uma dor tão imensa e sem limites diz a Deus que se for da vontade dEle levar seu filho, que leve. E ela louva a Deus a cada vitória e agradece a cada dia que está com seu filho.
Deus entregou seu filho unigênito para nos salvar e a nós cabe adora lo e agradecer o Dom da vida e assim entregar a nossa vida e a das pessoas que amamos em Seu favor.
Agradeço a Deus pela minha vida e por renovar a cada dia a minha fé e peço perdão por coisas tão pequenas que reclamei ou não agradeci.
Oro para que Deus faça o melhor na vida desse garoto, consequentemente, na vida dessa mãe e de toda família. Claro, que peço a Deus por sua salvação e cura é o desejo mais forte dentro do meu coração e sei que Deus é capaz disso, mas acima de tudo que prevalece os planos e a vontade de Deus para eles, sei que Deus sabe de todas as coisas e sabe o que é melhor.
E que através da força dessa mãe possamos aprender a nos entregar a Jesus e mesmo na tristeza e na dor poder sorrir um sorriso sincero, porque Ele está conosco.

Abraços,
Linhas do Infinito


"No mais fino e doído do seu sentimento ela pensava: Vou ser Feliz!" (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário